Resenha: Um Porto Seguro


"Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.''
“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...” Pág: 160

Os livros de Nicholas Sparks geralmente abordam o mesmo tema: romance e muito drama. Embora já saibamos sobre o que o livro irá tratar, ficamos apaixonados pelo enredo e pelos personagens e é claro pelo autor. E a leitura começa a fluir, se tornar tão natural que nem damos conta do tempo em que ali, se passa.

O livro é bem interessante, mas não considero um dos melhores do autor! Amo o Nicholas, mas nesse livro achei a historia mais parada, bem água com açúcar. Mas, isso não o desqualifica embora seja mais parado, o autor consegue te cativar na leitura; a narrativa dele é algo impressionante.

O livro começa sendo narrado a estranha e instigante  Katie.  Nova em Southport ela evita contato com todos, super misteriosa Katie deixa sempre um ar de suspense. No começo sua única amizade é com Jo, uma jovem também misteriosa que aluga a casa vizinha a dela.

Ambas, com seus mistérios e segredos começam a criar uma grande amizade e Katie começa a se abrir com Jo e a lhe contar segredos que ela nunca imaginava que conseguiria contar a alguém.

Alex é um viúvo dono de uma pequena loja na cidade, tem dois filhos pequenos e é um pai do tipo “propaganda de margarina” muito protetor e um “herói”.

Enfim, como sempre o destino junta Alex e Katie. A história no livro inteiro é basicamente isso a Katie se recusando a manter relações com todos e muito misteriosa. O ruim no inicio é que você não sabe o porquê dela ser assim, o que faz o livro se tornar um pouco cansativo e ate mesmo chatinho.

Mais no meio do livro é que a história começa a ficar mais interessante quando você descobre os mistérios e segredos da Katie, o diferencial desse livro é justamente isso: o segredo da Katie.  Que é claro que eu não irei falar, até porque esse é a única magia da historia.

Eu achei que o Nicholas deveria ter distribuído a tensão do final durante o livro inteiro, porque no final é realmente muito tenso você não consegue parar de ler!

Gostei Um Porto Seguro, recomendo para quem já gosta dos livros de Nicholas porque como disse nesse livro é tratado um assunto que nunca li em nenhum dos seus livros. Uma história diferente que no inicio pode ate ser mais paradinha, mais que no final é realmente impressionante! 

Avaliação:


Vale lembrar que essa resenha é a minha opinião.Vocês podem expor o que acharam do livro ai nos comentários, e até mesmo podem discordar do que eu disse do post. Desde que mantenham o respeito!

E vocês já leram "Um Porto Seguro" ?  Querem ler? Comente!






9 comentários:

  1. Nossa.. 3 estrelas? COMO?
    Sou suspeita para falar do Nicholas, mas meu bom Deus, este livro é tudo de bom!
    Você já viu a adaptação?

    Bjs

    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então Marcela.. :/
    não é que eu não gostei do livro, eu achei ele muito bem escrito, a narrativa do Nicholas é PERFEITA!! mas é que como eu disse acho que ele deveria ter colocado mais tensão desde o inicio do livro, porque no final é que ele ficou interessante... sei lá, acho que faltou mais suspense no inicio, gosto muito do Nicholas e já li quase todos dele, só que esse achei muito parado no inicio! Ainda não assisti a adaptação mais irei assistir com certeza :)

    ResponderExcluir
  3. acho que irei ler, gostei da resenha, e estou a procura de novos livros u.u | Floor tá rolando o Blogueiras Choice Award lá no meu blog, participa?? beijos http://smile-andlove.blogspot.com.br/2013/07/blogueiras-choice-award-sal.html

    ResponderExcluir
  4. Eu na verdade sou muito fã do Nicholas, assisto mais as adaptações, mas também gosto muito de ler seus livros. , ainda não li esse livro. Adorei a resenha, e seu senso critico. Gostei do seu blog, e estou seguindo. Convido você a visitar o meu e se gostar seguir. Bjs http://mylifeandyourworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Geralmente não gosto muito de livros de romance mais gostei muito dessa resenha, vou ler esse livro e volto pra te contar :D
    Parabéns pelo seu trabalho te desejo todo sucesso do mundo.

    FB
    http://obackstagedamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai amore!! tudo bem?
    ainda nao li nenhum livro do autor. e obrigadim pela resenha, e sempre bom ler, por da dicas incriveis e vc foi otima.
    bjos no coracao. FB

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, gosto muito de seu blo e vim deixar um selinho pra vc"
    Nadja Maria
    http://belezanomundo.blogspot.com.br/2013/07/primeiro-selo-do-blog-o-versatile.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. ja fazia parte do seu cantinho,adorei a resenha...bjos
    FB
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/07/unhas-da-semana-com-peliculas-da.html

    ResponderExcluir
  9. Ja li o livro A Ultima Musica comecei a ler outro livro do mesmo autor e me apaixonei pela historia dos dois. Flor indiquei seu blog ao The Versatile Blogger Award se querer participar acesse www.vaidadeativa.blogspot.com.br bjs

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Becka . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.